"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

quarta-feira, 25 de março de 2015

O beijo


Google Imagens

Por "Os Entendidos"

Vamos entender a "polêmica" e esclarecer alguns pontos:

1. O casamento gay é facultativo. Em nosso país, o Brasil, ninguém é obrigado a se casar com um gay. Se você não é gay, isso não te diz respeito.

2. O Beijo gay é o mesmo que qualquer Beijo. Ser gay é algo intrínseco, íntimo, não de Beijos. Não existe Beijo negro ou Beijo gordo. Ah, o Beijo e o ato de Beijar também são facultativos. Ninguém é obrigado a Beijar alguém do mesmo sexo. Agora, podem dormir tranquilos.

3. A adoção de crianças por casais gays é quando um casal gay adota uma criança de um orfanato, não uma de sua casa. Se você não é gay e não é uma criança em um orfanato, isso não também não te diz respeito.

4. A Globo é só uma emissora dentre muitas. Eu, por exemplo, só tenho TV a Cabo e assisto-a quando é conveniente. Ninguém no Brasil é obrigado a assistir a Novela das 9 ou qualquer outra. Se você assiste, é porque quer.

5. Todos os programas no Brasil têm classificação indicativa. Nenhuma Novela é aconselhável para crianças de 6 ou de 7 anos. Então você estiver preocupado com seu filho ver Beijo de Novela das 9, então a Globo não é o seu maior problema, muito menos novelas. Antes de tudo, leia o Estatuto da Criança e do Adolescente.

6. Se você é cristão, saia do Levítico, do Deuteronômio, ou qualquer livro do Pentateuco e vá ler o Sermão da Montanha, para aprender o que é tolerância. Melhor, siga o famoso mandamento: " amem uns aos outros como eu teria vos amado".

Parafraseando a Pitty: "nenhuma mulher vai voltar pra cozinha, nenhum negro vai voltar pra senzala e nenhum gay vai voltar pro armário".

E viva o Estado Laico.

[Adaptação livre da postagem de Emmanuelle Lira.]

Nenhum comentário: