"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Madonna e Mercy

Foto: Google Imagens. Madonna e sua filha Mercy.

RIO - Madonna está enfrentando uma ação judicial aberta pela família de Mercy James, sua filha adotiva. Os parentes biológicos da menina, adotada no Malauí, alegam que a cantora não cumpriu a promessa de mantê-los regularmente em contato com a filha. Madonna adotou Mercy James em 2009, depois que a mãe da menina, de 14 anos, morreu dias após dar à luz.

A família de Mercy afirma que não viu a criança desde a adoção, apesar das promessas da popstar, e busca a reaproximação com a menina através da Justiça. "A família de Mercy me encontrou várias vezes durante o ano passado e eles estão bastante chateados. Eles têm uma lembrança forte de ouvirem que eles poderiam ver Mercy e manter contato regular com ela - e que, quando ela for adulta, voltaria a viver com eles no Malauí", explicou Emmie Chanika, diretor do Comitê de Libertação Civil do país.

"Parece que houve um acordo verbal entre a família e os representantes de Madonna. Já consultei um advogado em nome da família. Obviamente poderão haver problemas pois não há acordo escrito, mas o advogado está cuidando disso", explicou Chanika. "Estou preparando uma carta ao advogado de Madonna, Alan Chinula, para intervir a favor da família e a pedir para que Madonna deixe Mercy encontrar seus parentes biológicos. Nenhum de nós deseja um confronto judicial embaraçoso e caro, que poderia humilhar ou aborrecer Madonna. A melhor saída seria um acordo para deixar Mercy encontrar os seus regularmente", finalizou. As informações são do site Contact Music.


***
Você adotaria seu filho pensando em "devolvê-lo" quando ele se tornasse adulto? Sinceramente, muito estranho... Um acordo de vida entre Madonna e a família de origem onde a pessoa mais importante não foi consultada, a criança.

***
Então veio a explicação. Uma mãe me escreveu:

Oi, Cintia.

Eu não li a reportagem completa, mas me lembrei que na época da adoçao, foi comentado que a menina vivia há muito tempo no abrigo e NUNCA ninguém da família foi visitar. Ela estava abandonada pela família.

Quando a familia foi contactada a respeito da adoção, concordaram, mas quando souberam quem ia adotar começaram a fazer como se realmente se importassem com a menina.
Eu duvido que a Madonna tenha prometido este tipo de contato e realmente não acredito que uma pessoa por ser muito famosa, faça as coisas, obrigatoriamente, "à margem da lei". Acredito que a familia biológica esteja querendo ganhar vantagens em cima da Madonna.

Bjs.

Postado Por Cintia Liana

Nenhum comentário: