"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Abrigos deveriam ser solução provisória para menores abandonados

Foto: Elena Kalis

Quinta-feira, 06 de novembro de 2008, 15h44
Magdalena Bonfiglioli
São Paulo/SP

Termina no próximo sábado, 9, o prazo para que os juízes de todas as varas da infância do país preencham o Cadastro Nacional de Adoção. Os juízes deverão inscrever todas as crianças disponíveis para adoção e todos os candidatos a adotar. Esse cadastro vai agilizar o processo de adoção de crianças internadas nos abrigos.

O Canção Nova Notícias exibe esta semana uma série especial de reportagens com o tema "Adoção, um ato de amor". Esta série você revê aqui, no noticias.cancaonova.com. Nesta primeira reportagem, a expectativa daqueles que crescem nos abrigos a espera de uma família.

Assista à reportagem



O abrigo é uma situação provisória ou, pelo menos, deveria ser. Uma medida de proteção enquanto a família não volta à sua família de origem. Quando a volta pra casa fica inviável, começa o processo para colocar a crinaça em disponibilidade de adoção. É um processo demorado e a criança vai crescendo no abrigo.

Nem todas estas crianças estão disponíveis à adoção e nem sempre estão perto de quem gostaria de adotá-las. Foi tentando diminuir estas distâncias que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) criou o Cadastro Nacional de Adoção, uma lista de todas as crianças disponíveis no Brasil e de todas as pessoas que desejam adotar. os juizes de todas as varas da infância deverão alimentar este cadastro com informações.

Você confere hoje, às 19h30, no Canção Nova Notícias o drama de voluntários de instituições que se apaixonam por crianças abrigadas e a história de crianças que ninguém quer adotar.



Postado Por Cintia Liana

Nenhum comentário: