"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

sábado, 30 de outubro de 2010

Livro Arteterapia em Consultório, de Walkíria Andrade

Foto: Livro de Walkíria de Andrade Reis Freitas

A arteterapeuta Junguiana e terapeuta floral Walkíria Andrade lança seu primeiro livro intitulado "Arteterapia em Consultório, Uma Viagem Interior".

O livro, além de trazer conceitos da terapia analítica no sething de arteterapia, traz o estudo de dois casos, um deles de uma criança adotada.
Trata-se de uma excelente obra, pois Walkíria consegue reunir bom conhecimento científico, leitura clara, a expressão de um trabalho competente e extrema sensibilidade ao fazer suas intervenções junto aos pacientes.
Número de páginas: 254

Cintia Liana

Resumo:
O presente livro, trata da transcrição de uma monografia de especialização em Arteterapia realizada no Instituto Junguiano da Bahia e Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências e trata da prática da Arteterapia em consultório, com enfoque na psicologia Analítica e sua utilização como meio de realizar a expansão da consciência desenvolvendo o autoconhecimento. Traz informações sobre o histórico, conceituação, pressupostos e metodologia da Arteterapia. Além do significado e importância da prática das expressões artísticas dentro do contexto terapêutico, buscando evidenciar, através de relatos de casos, a importância do processo no desenvolvimento da estrutura psíquica do ser humano. O trabalho resultou da realização de 50 atendimentos (ilustrados) em consultório, que conta com a participação de um adulto de 26 anos e uma criança com seis (06) anos de idade. Palavras-chave: Arteterapia, autoconhecimento, expressão, arte.

Por Walkíria de Andrade Reis Freitas

Disponível para venda em:
http://www.agbook.com.br/book/25954--ARTETERAPIA_EM_CONSULTORIO


Postado Por Cintia Liana

Nenhum comentário: