"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Notícias de uma adoção

Foto: Google Imagens


Um bom exemplo de adoção de crianças maiores (12 anos). Muito amor faz dar certo.

E-mail:

Estou bem e feliz com minha princesinha C.. Ela já está mais alta do que eu...e ainda brinca com as bonecas... hehehe...

Ela já está conosco fará 9 meses. E nossos sentimentos por ela são de que sempre esteve conosco.

C. está muito bem adaptada, está renascida.

No abrigo ela era um bichinho acuado, traumatizado e alienado do mundo. Não que a maltratassem lá. Não. Ela era muito bem tratada. Mas todos sabem que a realidade de abrigo não é a mesma de uma família.

Tivemos muito trabalho para ajudá-la a renascer nestes 9 meses. Muito trabalho meeeesmo. E olhem que ela é uma menina extremamente meiga. Mas valeu muito a pena! Faria tudo novamente mil vezes... hehehe...

E nessa certeza eu reafirmo que pretendo adotar mais. É maravilhosa a condição materna. É inexplicável ter tanto trabalho, sofrer, chorar às vezes, e ser mais feliz.

Nosso processo de adoção está perto de ser concluído. Nós três não vemos a hora de termos a nova certidão de nascimento da C.. Os olhinhos dela brilham só de pensar nisso. Ela demonstra a enorme importância que terá a chegada desse documento na vida dela. É para ela uma representação concreta do que já está construído no psicológico: a libertação, a transformação, o renascimento.

Deus é muito bom! Ele nos deu C.!

Queremos adotar mais. Não sei quando. Mas isso acontecerá.

Sobre a adaptação familiar, minha mãe é a única que ainda demonstra não aceitá-la realmente como nossa filha. Mas ela faz isso longe da C.. Pelo menos, ela tem esse cuidado.

Minha mãe já chegou a dizer que eu ainda não sei o que é "ser mãe", pois não "pari" e adotei uma menina "grande". Ela diz que eu apenas estou "criando" a C..

Minha mãe quase nunca me visita e não sabe do nosso convívio, não sabe dos detalhes maravilhosos que tenho vivido. Quando tento contar, ela me interrompe e muda de assunto. Ela é estranha. Mas ela sempre foi estranha para os sentimentos, nunca foi muito chegada a carinho mesmo.

Ela detesta que a C. esteja a cada dia mais linda e mais alta; e demonstra irritação quando vê a C. com roupa nova.

Mamãe sempre me diz, "coloca a C. para ajudar em casa!", "em breve a C. estará uma moçona!", "ensina a C. a cozinhar!". Isso torra a minha paciência, mas vou levando.

O fato é que eu, meu marido e C. estamos a cada dia mais em harmonia. Graças a Deus!

Abraços,

L.


Postado Por Cintia Liana

Nenhum comentário: