"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Os olhos do nosso filho

Foto: Facebook

Os olhos do nosso filho
São ainda de cor incerta
Não sei sequer se existem
Vão ser de Deus uma oferta

Existem na minha alma
Cravados no meu semblante
Os olhos do nosso filho
Que teve nascer errante

Foste esculpido a preceito
Nas entranhas de outro ser
Não vais sorver do meu peito
Este meu longo querer

E nestas voltas da vida
Cuidou-te Deus sem saber
Para que não herdes no sangue
Este meu estéril sofrer

Não vais nascer de mim
De outro ventre virás
Mas filho da minha alma
Tão amado serás!

E nesta triste incerteza
Me pergunto em desalento
Já nascente de alguém?
Ou é Deus que te traz?

(Ala dos Reis)

Lindo poema!
Aproveitem a gestação para amadurecer ao máximo.

Por Cintia Liana

3 comentários:

Unknown disse...

Me emocionei muito com esse poema, lindissimo! Tenho 2 filhos ja adultos e estou amadurecendo uma vontade antiga e verdinha de adotar uma crianca. Vou estar sempre presente aqui no seu blog, pois com certeza me ajudara muito.

Cintia Liana disse...

Obrigada, cara Hildaa! Seja sempre bem vinda e me conte quando adotar teu filho. Bjs.

Unknown disse...

Cinthia, gostaria muito de ajuda nessa questao da adocao. Pra falar a verdade, sou completamente leiga com relacao aos procedimentos nem sei direito por onde comecar. Moro nos EUA e pretendo ir ao BR no proximo ano pra entrar com o processo. Pra falar a verdade, nao queria entrar por adocao internacional, nem queria tentar aqui pque queria muito fazer diferenca na vida de uma crianca brasileira. Tenho a possibilidade de conseguir? Pra falar a verdade, nao queria um recem nascido, queria uma crianca de ate uns 8 anos, possivelmente ate 10, pque ai sim saberia que realmente estaria dando oportunidade de mudanca de vida pra uma crianca. Meu marido e eu estamos sonhando com essa possibilidade. Vc poderia nos ajudar?