"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

E-mail de Duas Mães

Foto: Gatty Images
Resolvi postar aqui dois e-mails que recebi há algum tempo. Não quero guardá-los só para mim, pois tenho orgulho deles. São sementes que plantamos que se transformam em flores e nos dizem que estamos dando o melhor de nós. Amigos que conquisto nesta caminhada da adoção, verdadeiras riquezas que não têm valor estimado.

***************************

Olá a todos,
me chamo A.C., sou de Salvador, mãe de 2 lindas crianças (7 anos - biológica e 3 anos - adotiva) ambas igualmente amadas e desejadas, e grávida de outra menina para completar o trio das superpoderosas.
Também sou advogada e atuo junto a Vara da Infância e Juventude nos processos de adoção, em especial os internacionais, em conexão com duas agências italianas.
Por experiência com diversos casais de outros estados desde 2002, acredito realmente que somos privilegiados pela ótima atuação do juizado de Salvador.
Quero agradecer ao convite de Cintia, psicóloga maravilhosa que moralizou e revolucionou o setor de psicologia do juizado, especialmente por sua sensibilidade ao lidar com as crianças e os casais na espera do encontro da família.
Um abraço aos casais em espera, fase de grande ansiedade, mas, como em qualquer gestação, de extremo aprendizado e preparo para o recebimento do filho.
bjs,
A.C.

**************************

Foto: Facebook

Querida Cintia,

Às vezes, a vida nos dá alguns motivos pra chorar, nessa hora nós não sabemos bem o que fazer e nem pra onde ir. Mas quando a vida nós dá vários motivos pra sorrir, com certeza tem alguém muito especial por trás dessa felicidade, no meu caso, essa pessoa é você.
Você não é apenas uma psicóloga, você é uma grande amiga, uma fada madrinha, que realiza sonhos e que transforma pessoas em pais e crianças filhos, "você tem noção do que é isso"? Você é um presente que Deus enviou a terra e com toda certeza apenas os merecedores chegarão a você.
Nosso filho é a coisa mais importante de nossas vidas, ele é a flor que faltava pro nosso jardim.
Um grande beijo.
Obrigada por tudo, nós te amamos muito.
Jaci

**************************

Pessoas especiais que são parte integrante de minha vida. A adoção proporciona coisas maravilhosas a todos que estão envolvidos nela.

Como disse Mônica Montone citando Walt Whitman: “‘Eu não faço nada por obrigação, eu faço por impulso de vida’ [como haveria eu de fazer por obrigação os gestos do coração?].”

"Eu até que gostaria de ser uma máquina de criatividade que jorra palavras, sentimentos, esperança, sabores e aromas ao vento todas as manhãs, mas sou apenas um ser humano inquieto com alma de criança - não me contento com uma bala de marmelo, quero sempre provar os outros doces da loja, mesmo que minha barriga doa ao final do passeio.” (Montone)

Tudo o que compartilho com as famílias também me deixa muito feliz e alimenta minha alma de criança que sonha com a felicidade das outras crianças.


Por Cintia Liana

Nenhum comentário: