"Uma criança é como o cristal e como a cera. Qualquer choque, por mais brando, a abala e comove, e a faz vibrar de molécula em molécula, de átomo em átomo; e qualquer impressão, boa ou má, nela se grava de modo profundo e indelével." (Olavo Bilac)

"Un bambino è come il cristallo e come la cera. Qualsiasi shock, per quanto morbido sia
lo scuote e lo smuove, vibra di molecola in molecola, di atomo in atomo, e qualsiasi impressione,
buona o cattiva, si registra in lui in modo profondo e indelebile." (Olavo Bilac, giornalista e poeta brasiliano)

quarta-feira, 24 de março de 2010

Sensores de Super Bebês

Foto: Cintia Liana e o lindo Leozinho, filho de Fabiana e Léo

E-mail divertido de uma mãe muito espirituosa que tem “bebês do futuro”.


“Talvez só Cintia consiga explicar isso.

Eu descobri que meus filhos (os dois!) tem uma coisa, tipo um sexto sentido. Tipo um sonar. Vou explicar melhor.

Sensor de 'Bubu' - Leozinho, mesmo dormindo, consegue achar o bico em qualquer lugar da cama. É engraçado que ele, no maior sono, vai com o bracinho certinho no lugar onde está o 'bubu', mesmo que o dito cujo esteja entrelaçado nos lençóis. Mais interessante que isso é que ele não acha a boca com a mesma facilidade, e tenta chupar o bico com o olho e com o nariz, até acertar a boca.

Sensor de Presença – Isabelle é mais especializada, ela tem vários tipos de sensores. O mais forte é o de presença. Mesmo que ela esteja dormindo, se eu me afastar cerca de 3m dela, ela começa a resmungar. É incrível!

Sensor de Bunda – Isso eu sei que várias crianças têm. Se eu fico em pé com ela no braço, ela fica calma. Se eu sento, ela chora.

Sensor de Espinhos Invisíveis – Sim, o que mais pode existir no berço dela que faz ela chorar tanto quando eu vou colocar ela lá?

Sensor da Lua – 'Ops! Ta de noite? Perto das 03:00? Hora de brincar!!!!'

Graças a Deus que o sonar vai ficando mais fraco com o passar dos meses!

Fabiana Carqueija”

[Fabiana é mãe adotiva de Leozinho e mãe biológica de Isabelle. Não posso deixar de dizer que é uma mãe muito amorosa, dedicada e cada vez mais madura e preparada.]


Por Cintia Liana

Nenhum comentário: